Condições de Pagamento
Documentos exigíveis
Os valores de reembolso de Seguros de Capitalização e de Operações de Capitalização são liquidados mediante a apresentação dos seguintes documentos:
a) Em caso de resgate ou vencimento de seguros de capitalização
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do beneficiário.
b) Em caso de morte em seguros de capitalização
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte de cada beneficiário/herdeiro.
- Documento comprovativo da qualidade de herdeiro
c) Em caso de resgate ou vencimento de operação de capitalização
- Original do título
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do detentor do título, ou do cartão de identificação de pessoa colectiva, quando aplicável.
d) Em caso de morte em operações de capitalização
- Original do título
- Assento de óbito, se se tratar de título nominativo;
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do detentor do título, se este for ao portador, ou dos herdeiros, se se tratar de título nominativo.
Prazos de pagamento
Após a recepção dos documentos, o pagamento das importâncias seguras será efectuado na sua sede em Lisboa ou por crédito em conta bancária dentro dos seguintes prazos:
- Tratando-se de valor de resgate: 10 dias úteis
- Tratando-se de valor de reembolso por vencimento: 5 dias úteis
- Tratando-se de valor de reembolso em caso de morte: 20 dia úteis.
Em situações devidamente justificadas podem ser exigidos documentos adicionais ou prorrogados os prazos atrás referidos.
Participação de sinistros
Participar Sinistro por Falecimento da Pessoa Segura
Modalidades:
- Montepio Proteção Mais II, Top Proteção, Plano Proteção+, Montepio Proteção Jovem II, Top Proteção Jovem e Plano Proteção Jovem+
Documento:
- Assento de Óbito da Pessoa Segura